DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL
Seja reconhecido
na multidão
"A identidade visual é tão essencial quanto o plano de negócios."
Existe um número excessivo de negócios e marcas. O tempo todo corremos o risco de sermos apenas mais uma nesse mar de informação, mas ninguém quer isso. Sabe por quê?
Pois, nós, os seres humanos, temos o desejo de sermos únicos, especiais e incomparáveis.
As identidades visuais das empresas também precisariam ser assim - INESQUECÍVEIS!
Como fazer a sua empresa ser percebida e preferida num mercado tão saturado?
Fale com a gente. A Designorama pode te ajudar nisso.
Existem algumas algumas maneiras!
Para que sua marca seja desejada e preferida, é preciso primeiro que ela seja vista e percebida e associada positivamente.
Um projeto de identidade visual organiza todos os aspectos visuais de uma marca. Esse trabalho normalmente é realizado por uma empresa de Design e/ou de Branding.
Essa organizaçãogera coerência visual. Ou seja, faz com que todos os estímulos e esforços da empresa se somem, se complementem, gerando maior sinergia e impacto.
Mas também destaca a sua marca das demais do mercado, gerando empatia, valorização e estímulo sensorial para os públicos com os quais a empresa se relaciona.
Com o excesso de informação de todos os tipos, inclusive visual, numa vida cada vez mais digital e acelerada, o ideal é que a mensagem de uma marca chegue às pessoas certas e da maneira mais eficaz possível.
89% das empresas afirmam que design aumenta o faturamento, diz pesquisa
Uma boa identidade visual deve não somente criar uma expressão estética, ela deve:
-
Criar sinergia e significado na relação entre as pessoas, pois isso é um dos verdadeiros diferenciais estratégicos e competitivos atualmente.
-
Estimular mudanças de percepção e renovação nos sistemas de expressão das marcas.
-
Encorajar em todos, novas atitudes – mais positivas, mais felizes e, acima de tudo, transformadoras.