top of page

DESIGN DE IDENTIDADE VISUAL

Seja reconhecido

na multidão

"A identidade visual é tão essencial quanto o plano de negócios."

Existe um número excessivo de negócios e marcas. O tempo todo corremos o risco de sermos apenas mais uma nesse mar de informação, mas ninguém quer isso. Sabe por quê?

 

Pois, nós, os seres humanos, temos o desejo de sermos únicos, especiais e incomparáveis.

 

As identidades visuais das empresas também precisariam ser assim - INESQUECÍVEIS! 

 

Como fazer a sua empresa ser percebida e preferida num mercado tão saturado?

Fale com a gente. A Designorama pode te ajudar nisso.

Existem algumas algumas maneiras!

Para que sua marca seja desejada e preferida, é preciso primeiro que ela seja vista e percebida e associada positivamente.

 

Um projeto de identidade visual organiza todos os aspectos visuais de uma marca. Esse trabalho normalmente é realizado por uma empresa de Design e/ou de Branding.

Essa organizaçãogera coerência visual. Ou seja, faz com que todos os estímulos e esforços da empresa se somem, se complementem, gerando maior sinergia e impacto.

Mas também destaca a sua marca das demais do mercado, gerando empatia, valorização e estímulo sensorial para os públicos com os quais a empresa se relaciona.

Com o excesso de informação de todos os tipos, inclusive visual, numa vida cada vez mais digital e acelerada, o ideal é que a mensagem de uma marca chegue às pessoas certas e da maneira mais eficaz possível.

89% das empresas afirmam que design aumenta o faturamento, diz pesquisa

Uma boa identidade visual deve não somente criar uma expressão estética, ela deve:

 

  • Criar sinergia e significado na relação entre as pessoas, pois isso é um dos verdadeiros diferenciais estratégicos e competitivos atualmente.

  • Estimular mudanças de percepção e renovação nos sistemas de expressão das marcas.

  • Encorajar em todos, novas atitudes – mais positivas, mais felizes e, acima de tudo, transformadoras.

bottom of page